Que eu seja…amar.

E é no meu silêncio que escrevo com as letras do meu barulho, porque sou pobre de orgulho.

Porque me sinto tão Lua, tão distante, errante, de longe brincando com o mar e jogando a água com força na areia.

Daqui vejo muita coisa. Fico a pensar, o que será? Que assim seja…

E se o mar é amar, que seja em mim o mais intenso, vasto, aberto e imenso – oceano dos olhos meus que um dia desaguarão nos teus.

E se o céu é amar, que seja em mim o mais infinito, estrelado, explorado e mais bonito – asas de um coração que busca a tua direção.

E se viver é amar, que seja a vida mais plena, que a dor seja feita pequena, o que se viveu seja válido, que a luta faça sentido.

E se amar é luz, quero ser a mais forte, brilhar de sul a norte, quero te clarear, com meu calor te abraçar, teu desejo despertar.

E se amar é voar, que eu seja alada em liberdade – nessa força que me invade, que me faz flutuar – seja em pensamento, seja em poesia.

E se amar é escrever, teu corpo: meu papiro, minhas mãos: tinta e pena, minha alma rimando serena na vastidão do meu querer.

E se amar é tudo, que eu seja ainda mais, o universo, o mundo, o transcender, o além de mim, meu eu em você – o começo e o fim.

E se amar é AMAR, que eu seja Lua permanente, chorando o mar no céu espelho, no viver, no sonhar, na tua luz em vôo livre, no teu encanto, porque nunca, simplesmente – NUNCA – amei tanto.

*

Enluarada

*


Encontrei a música perfeita…

“I love you just the way you are,

So come with me and share the view,

I’ll help you see forever too

Hold me now,

touch me now,

I don’t want to live without you…”

(George Benson –  Nothing’s Gonna Change My Love For You)

13 pensamentos sobre “Que eu seja…amar.

  1. OI QUERIDA LUA 🙂

    você tem alma de Poeta linda demais, emocionei a ler esta linda poesia, feliz demais por ter encontrado você, amei demais e a música é perfeita, a sua poesia é perfeita, é unica :-)!

    amei esta parte:

    E se viver é amar, que seja a vida mais plena, que a dor seja feita pequena, o que se viveu seja válido, que a luta faça sentido.

    muito obrigado

    beijão

    Curtir

  2. Amar é matar a sede no encontro das mãos, no toque do olhar, no corpo que atrai. É na saliva perder-se em abandono, é rir para o eterno. E ter os pés caminhando sempre juntos pelo universo.
    Muito intenso esse seu poema romântico, querida Enluarada. Que sejamos todos amor! Beijos.

    Curtir

  3. Oi lindaa !
    Como sempre adoro seus textos pois sempre tem um uma verdade por trás que nos leva a pensar e repensar (principalmente no amor).

    Tá de parabéns e tenho um selo para vc no meu blog…

    PASSA LÁ 😉

    Beijão

    Curtir

Deixe um comentário

